COACHING EM CAMPINAS SP | BRASIL
Inspirando pessoas, transformando vidas

Área de Membros
37ª Formação <br> <font color = “#8BB529”> Coaching Profissional </font>
profissional

37ª Formação
Coaching Profissional

De 18 a 21 de Janeiro | CAMPINAS SP

Conheça Mais
29º PUBLIC MASTER®<br> <font color = “#8BB529”> Comunicação Emocional de Alto Impacto </font>
PUBLIC MASTER

29º PUBLIC MASTER®
Comunicação Emocional de Alto Impacto

Dias 24 e 25 de Fevereiro | CAMPINAS SP

Conheça Mais
34ª Formação <br> <font color = “#8BB529”> Coaching Comportamental </font>
INSTITUTO EDSON DE PAULA

34ª Formação
Coaching Comportamental

De 24 a 27 de Maio | CAMPINAS SP

Conheça Mais
2º ADVANCED COACHING<br> <font color = “#8BB529”> Especialização em Coaching Comportamental </font>
ADVANCED

2º ADVANCED COACHING
Especialização em Coaching Comportamental

De 5 a 8 de Julho | CAMPINAS SP

Conheça Mais
Formação em Coaching Profissional

Formação em Coaching Profissional

Com esta formação você receberá o certificado de COACH PROFISSIONAL com o selo da METODOLOGIA DE COACHING COMPORTAMENTAL EVOLUTIVO® e estará habilitado para aplicar ferramentas, modelos e técnicas poderosas para ministrar sessões de coaching impactantes.

Saiba Mais
Formação em Coaching Comportamental

Formação em Coaching Comportamental

Com esta formação, você receberá o certificado de COACH COMPORTAMENTAL com o selo da Metodologia de Coaching Comportamental Evolutivo® e terá acesso às mais modernas técnicas comportamentais que são aplicadas exclusivamente para o processo de coaching.

Saiba Mais
Formação ADVANCED COACHING

Formação ADVANCED COACHING

O Advanced Coaching é o terceiro degrau da nossa metodologia, uma capacitação avançada, uma especialização que oferece uma excelente continuidade à todos os coaches que participaram da Formação de Coaching Comportamental Evolutivo®.

Saiba Mais
Formação Master Coaching

Formação Master Coaching

Master Coaching é o nível mais alto da nossa metodologia e o maior reconhecimento que um coach pode alcançar em sua carreira profissional. O master coach é o profissional que atingiu o nível mais elevado de eficiência, comprovando sua excelência.

Saiba Mais
PUBLIC Master® Comunicação Emocional

PUBLIC Master® Comunicação Emocional

PUBLIC MASTER® é uma imersão vivencial de 30 horas que potencializa a habilidade da comunicação emocional, o segredo dos grandes comunicadores! Aprenda a lidar com suas emoções diante de pessoas ou em público e obtenha uma comunicação de alto impacto.

Saiba Mais
Técnicas de Comunicação e Atendimento

Técnicas de Comunicação e Atendimento

No Workshop TCA - Técnicas de Comunicação em Atendimento - você aprenderá como identificar o estilo comportamental e a necessidade de seu cliente para otimizar sua comunicação e melhorar o seu atendimento de forma empática e duradoura.

Saiba Mais

Instituto Edson De Paula

Conheça
o instituto

COACHING EM CAMPINAS SP | BRASIL
Nosso Instituto é especializado na pesquisa, desenvolvimento e aplicação de processos e treinamentos baseados em Coaching Comportamental Evolutivo®. Estamos preparados para promover uma experiência de aprendizado única e transformadora para você, sua equipe e organização. Nosso foco principal é o aprimoramento das múltiplas inteligências e competências do ser humano. Nós somos, literalmente, apaixonados pelo desenvolvimento da excelência humana e queremos inspirar uma nova visão para sua liderança e uma nova atitude de sucesso para seu ambiente corporativo.

Veja o vídeo e faça Formação em Coaching e Treinamentos Comportamentais pelo Instituto Edson De Paula

Conheça nossa formação em coaching

O que é Coaching?

De acordo com o master coach Edson De Paula, idealizador da Metodologia de Coaching Comportamental Evolutivo® que é totalmente alicerçada no MODELO C.R.E.R.®, "Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que auxilia uma pessoa ou um grupo de pessoas a atingirem seus objetivos, através da identificação, entendimento e aprimoramento de seus comportamentos".

No início, quando surgiu em meados da década de 70, o coaching era associado exclusivamente aos esportes, pois todo atleta ou equipe esportiva tinha o seu "coach", que no Brasil é conhecido como treinador ou "técnico" no futebol. As pessoas ou equipes que passam por um processo de coaching, naturalmente adquirem uma maior autoconsciência de sua conduta pessoal ou profissional, identificando os obstáculos que podem dificultar o alcance de seus objetivos e aprimorando competências para melhorar seus resultados.

Atualmente, o coaching é aplicado em todas as áreas e aspectos da vida, sendo muito comum a procura deste profissional por executivos, profissionais liberais e pessoas que desejam obter uma transformação em suas atitudes, trabalhando com o aperfeiçoamento de competências como liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, organização, assertividade, gestão de tempo, planejamento estratégico, entre outras.

O coach auxilia seu cliente a atingir o máximo de seu potencial, incentivando-o na busca dos resultados, ensinando-o a aprender com seus próprios recursos e limites.
Todo o processo de coaching visa auxiliar o cliente a estabelecer suas metas de uma forma organizada para o alcance concreto de um objetivo. Lembrando que meta é diferente de objetivo.
As metas são ações mensuráveis, os passos para se atingir um objetivo.
Então, um objetivo pode ter várias metas. Por exemplo, se seu objetivo é viajar para Paris, as metas serão todos os passos que você irá dar para chegar até Paris. Metas são expressas por valores numéricos, portanto, no exemplo da viagem a Paris, seria necessário quantificar o investimento financeiro, a quantidade de dias, os horários, entre outros fatores que possam ser medidos ou quantificados como resultados concretos.

O processo de coaching pode ser empregado na vida pessoal ou profissional, especialmente na mudança de comportamento, nos momentos de transição de carreira ou na orientação para novos empreendimentos. Toda pessoa que passa por um processo de coaching, descobre e desenvolve habilidades, recursos e comportamentos, administrando as mudanças com mais consciência e atitude.
O coach orienta seu cliente a construir uma missão, visão e valores de vida pessoal e profissional, primeiramente, através de uma avaliação detalhada do estado atual do cliente e em seguida, auxilia no estabelecimento de um plano de ação com objetivos e metas tangíveis e que possam ser monitoradas no processo.

As sessões de coaching, normalmente, são realizadas através de encontros semanais ou quinzenais, com aproximadamente uma hora de duração ou de acordo com as necessidades do cliente.
Nesses encontros, que poderão ser realizados pessoalmente ou até pela internet, o coach levantará todas as informações necessárias para a avaliação pessoal do seu cliente, estudando seu perfil comportamental para o alinhamento com seus objetivos.

Estabelecido o objetivo a ser alcançado, o coach auxiliará o cliente na elaboração de um plano de ação, acompanhando e verificando passo a passo as metas e os resultados alcançados.
Coaching é foco, ação, resultado e melhoria contínua: É uma ferramenta poderosa para aqueles que almejam atingir seus objetivos, aprendendo novas possibilidades, transformando intenções em ações concretas com resultados sustentáveis.

O que é a Metologia de Coaching Comportamental Evolutivo?

Nossa metodologia foi desenvolvida de acordo com pesquisas, atendimentos, estudos e resultados comprovados em sessões de Coaching Individual. Utilizamos ferramentas e técnicas comportamentais poderosas oriundas de conhecimentos acumulados das mais diversas áreas do Desenvolvimento da Excelência Humana como Coaching Comportamental, Programação Neurolinguística, Comunicação Transformacional, Condicionamento Neuroassociativo, Inteligência Emocional, Teoria Sistêmica, Neurociências, Psicologia Positiva, Psicologia Transpessoal, entre outros.

Tudo isso somado à uma técnica de Coaching mais empática e processual, além de uma estrutura metodologica que ensina o passo a passo do cotidiano de um Coach Profissional que irá atuar exclusivamente no mercado nacional. Portanto, é uma metodologia que advém de experiências e práticas de Coaching inovadoras e internacionais, mas que está 100% adaptada à realidade brasileira.

O que é o MODELO C.R.E.R.® da Metologia de Coaching Comportamental Evolutivo?

O modelo C.R.E.R® é a base fundamental da Metodologia de Coaching Comportamental Evolutivo® que foi desenvolvida pelo master coach, palestrante e especialista em ciência do comportamento Edson De Paula ao longo dos últimos 15 anos dedicados ao estudo do comportamento humano e das mais de 10.000 de atendimento de coaching individual e de equipe, além dos treinamentos e palestras que realizou em renomadas empresas nacionais e multinacionais como Bosch, Maxion International, Grupo Pão de Açúcar, Ajinomoto, Vale, Café do Ponto, Thomson Reuters, Camargo Corrêa, Wizard, Nike, Odebrecht, Rede Globo, Massey Ferguson, Vivo, entre outras. Além disso, Edson De Paula teve como mestres os principais coaches e consultores da atualidade como Tim Gallwey, Perry Zeus, Anthony Robbins, John Maxwell, Robert Dilts, David Gordon, Brian Tracy, Hendre Cotzee, entre outros.

O modelo C.R.E.R.®, portanto, é um acróstico, uma forma textual onde cada letra da palavra "crer" - que significa acreditar, ter fé - possui um significado para facilitar a memorização e utilização prática da Metodologia de Coaching Comportamental Evolutivo® que embasa todo o trabalho dos coaches formados pelo Instituto Edson De Paula. 

Entendê-lo e vivênciá-lo na sua essência e filosofia é fundamental para o bom andamento de um processo, pois, todo coach tem como missão fazer com que seu cliente adquira a consciência plena das suas competências para se responsabilizar pelo seu objetivo e, desse modo, executar ações evolutivas que propiciem resultados positivos e sustentáveis.

Este é o MODELO C.R.E.R.®:

C = CONSCIENTIZAÇÃO (Autoconsciência, Autoconhecimento, Contextualização)

R = RESPONSABILIDADE (Tomada de decisão, Foco, Comprometimento)

E = EVOLUÇÃO (Planejamento, Ação, Follow-up, Mudanças)

R = RESULTADO (Aprendizado, Feedback, Melhoria Contínua)

Assista os Depoimentos de Nossos Alunos:

E-books Gratuitos

O que é Psicologia Positiva?

O que é Psicologia Positiva?

Edson De Paula explica neste artigo, o que é psicologia positiva e como seus treinamentos de formação de coaching são baseados neste conceito.

Por mais que se estude ou por mais que a psicologia positiva e outras áreas das ciências do comportamento humano tenham pesquisado incansavelmente esse tema, procurando dar luz à razão, felicidade e bem-estar ainda podem ser considerados como algo muito subjetivo, de entendimento e interpretação inerente a cada ser humano. Os estudos da psicologia, por quase um século, focaram toda sua atenção na compreensão do sofrimento humano, tentando entender suas origens e pesquisando métodos para poder aliviar o sofrimento dos pacientes.

Ou seja, a princípio, não houve uma preocupação focada unicamente nos aspectos positivos das emoções, excetuando alguns estudos da linha humanista da psicologia, que já traziam uma visão mais positiva do ser humano. Porém, no final da década de 90, um grupo de psicólogos resolveu estudar uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas e com isso surgiu a psicologia positiva, que tem na felicidade humana seu objeto principal de estudo. Assim, a psicologia positiva pode ser considerada a primeira e significante tentativa de entender a felicidade e o bem-estar sob o ponto de vista científico.

Felicidade para você pode ser representada por algo externo, por exemplo, ficar contemplando o sorriso de uma criança, ou por algo interno, como um pensamento que lhe faz conectar com um sentimento positivo. Mas existem alguns caminhos interessantes que, possivelmente, conduzem uma certa “ciência da felicidade e sucesso”. Há um entendimento do que é ser feliz e de como se orientar para uma vida mais feliz e com bem-estar.

Você já sentiu uma sensação de intenso bem-estar? Momentos em que se sentiu em êxtase, imerso em profunda alegria e satisfação? Toda e qualquer felicidade que você deseja encontrar na sua vida já está e sempre esteve dentro de si, porque ser feliz é uma questão de escolher ser feliz, muito mais do que ficar buscando a felicidade nas coisas da vida. Cada vez que você escolhe, por exemplo, ficar irritado porque está esperando sua vez chegar na fila de um banco, você está fazendo a escolha de se afastar de um estado de felicidade. Ou seja, para cada minuto de irritação, um minuto a menos de felicidade em sua vida.

Seja honesto consigo mesmo, se algo ou alguém o desagradar, escolha seguir em frente, escolha deixar isso de lado, afinal, a vida não poderá agradá-lo sempre. Se você tiver coragem para admitir confiar em si mesmo, mesmo quando se sente inseguro com algo, se tiver a capacidade de sorrir mesmo quando estiver com vontade de chorar, se conseguir falar mesmo quando sua voz estiver embargada, se procurar dar o que é preciso mesmo quando não tem o que dar, então você está no caminho certo para ter um estado de espírito de felicidade.

O seu contentamento só irá depender de você, pois a felicidade está dentro de você, portanto, escolha ser o melhor que você puder ser para si mesmo. Nunca opte por se comparar aos outros, nunca tente ser melhor do que alguém, pois ao se comparar deixará de ser esse ser humano autêntico e único que você é. Escolha passar sua vida ao lado de pessoas divertidas, que sabem brincar com a vida, pessoas agradáveis, de humor inteligente e não sarcástico, que são orientadas para ser felizes e, por isso, são bem-sucedidas em tudo o que fazem.

Bons relacionamentos sempre irão auxiliar você a ser mais e melhor do que já é. Busque cercar-se de pessoas que são motivadas para ser felizes. Fique ao lado de pessoas que você admira e respeita, mas que saibam também admirá-lo e respeitá-lo. Quando você sabe apreciar tudo aquilo que possui, se valoriza e também valoriza aquilo que os outros possuem. Assim, admira ao invés de invejar. Muitas vezes, o que nos atrapalha a felicidade é, exatamente, ficarmos acreditando naquilo que não somos ou que supostamente acreditamos ser.

Essa é a principal razão para que tantas pessoas desistam de seus sonhos, pois temos a propensão de ficar olhando o quanto ainda nos resta a alcançar, em vez de olharmos tudo aquilo que já conquistamos e o quanto caminhamos positivamente na vida.Tenho observado pela minha experiência profissional como palestrante comportamental que as pessoas que se dedicam, que lutam por alguma causa importante, como construir uma família, aprender uma nova competência, são muito mais felizes do que as pessoas que não possuem sonhos, ou seja: encontre uma pessoa feliz e perceberá que ela sonha com os olhos abertos. Quando você descobre um propósito em sua vida, um sonho a ser conquistado, e se dedica com paixão para obter aquilo que almeja, começa a construir um possível caminho para sua felicidade.

A premissa básica dessa nova ‘ciência da felicidade’, a psicologia positiva, é reforçar um conceito de que, quando reforçamos emoções positivas, conseguimos nos contentar com o nosso passado, sermos felizes no momento presente e, com isso, ter esperança para o futuro. Para isso, precisamos nos conhecer mais, nos apossarmos das nossas melhores forças de virtude, nossos pontos fortes. Um outro grande avanço nessa área foi a abordagem neurocientífica que amparou essas pesquisas da psicologia positiva, pois as neurociências têm contribuído para possibilitar estudos mais detalhados sobre o funcionamento do cérebro humano.

Além dos aspectos comportamentais, também podem ser analisadas, na atualidade, as correlações fisiológicas da felicidade ou quais áreas específicas do nosso cérebro são mais envolvidas ou beneficiadas com as emoções positivas. Acredita-se que o nosso cérebro pode, inclusive, mudar ao longo das nossas vidas, como um resultado direto de nossas experiências emocionais. Isso é chamado de neuroplasticidade. Esta plasticidade neural nos permite aprender continuamente, independentemente da nossa idade. Se é verdade que aprendemos mais em tenra idade (na infância), mais verdadeira ainda é a ideia de que podemos aprender em idades avançadas, só depende do nosso esforço em treinar o cérebro.

Então, se o nosso cérebro pode ser mudado pelas nossas experiências emocionais, por que não exercitarmos mais experiências emocionais positivas em nossas vidas? A felicidade também pode ser treinada, compreende? Precisamos nos esforçar para melhorar os nossos hábitos negativos, com muita paciência e força de vontade. Aprender a ser feliz exige um esforço voluntário da nossa parte, uma vez que a felicidade não é permanente, mas momentânea. É preciso ter um interesse genuíno no ato de descobrir o que nos torna mais felizes, pois os estímulos são diferentes para cada tipo de pessoa. Por exemplo, um jogador de futebol pode sentir felicidade quando comemora um gol, enquanto que um monge budista pode sentir esse mesmo sentimento quando ora ou medita. Assim sendo, precisamos aprender a identificar os momentos de felicidade e ampliá-los ao máximo, procurando cultivar emoções positivas, criando um sentido mais amplo para a nossa vida, pois, ser feliz é, destarte, saber curtir a viagem, não é chegar rápido ao destino.

CLIQUE AQUI para ler outros ARTIGOS no nosso BLOG

Conheça nossos

treinamentos e inscreva-se

Depoimentos

Keli Salvadori

Terapeuta Holística

Quero agradecer ao Instituto Edson De Paula pela grande oportunidade que eu tive em minha vida de participar da Formação em Coaching Comportamental Evolutivo®. Foi uma experiência maravilhosa, foram 8 dias de transformação pessoal e, principalmente, profissional. Eu pude entender que o mais importante é ser uma agente de transformação e poder ajudar as pessoas a serem mais e melhores. E essa metodologia realmente pode te auxiliar a ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos e resolver seus problemas. 

 

Dra Maria da Glória Zenha

Médica Pediatra e Diretora do Hospital Santa Catarina

Sou médica e sempre trabalhei na área da saúde, na assistência ao paciente e na gestão de serviços de saúde. Em meados de 2015, por indicação de uma amiga, tive a oportunidade de realizar a Formação em Coaching Comportamental pelo Instituto Edson De Paula. Foi, para, mim uma experiência reveladora! O conteúdo do curso, teórico e vivencial, nos foi passado por uma equipe de docentes liderados pelo próprio Edson De Paula, com metodologia prática e específica e grande riqueza de detalhes. Toda a equipe docente demonstrou conhecimento teórico extenso, domínio dos conceitos e grande bagagem prática. Foram dois finais de semana de aprendizado e crescimento intensos. De tal forma esta formação me entusiasmou e impactou que, hoje, estou a estudar a possibilidade de mudar a minha vida profissional e me dedicar a essa nova área de atividade profissional. Portanto, recomendo!

 

Vania Portela

Psicóloga Clínica e Organizacional

Todo profissional que se preza, seja ele em qualquer profissão que exerça, sabe que a maior parte do seu tempo será com o ato de lidar com pessoas e, portanto, ele é a sua principal ferramenta de trabalho. Como um bom profissional pode trabalhar com pessoas sem se auto-conhecer? Como é que ele poderá conhecer o outro se não conhecer, primeiramente, a si mesmo? Então, a Formação em Coaching Profissional pelo Instituto Edson De Paula irá abrir o espaço necessário para o autoconhecimento e autodesenvolvimento. Hoje, no ritmo de vida que vivemos, dificilmente sobra um tempo para o autoconhecimento e estar em uma formação como esta nos possibilita fazer um mergulho profundo no nosso “eu interior” e ao sairmos daqui aprendemos a lidar melhor com as pessoas e isso é de fundamental importância para qualquer profissão. Além disso, o master coach Edson De Paula é um pessoa muito especial que tem uma visão holística e que não está priorizando apenas o segmento empresarial, ele consegue ver o indivíduo dentro de um contexto físico, mental e emocional, trabalhando com esses 3 aspectos dento de um todo integrado, de uma maneira leve, descontraída e saudável. Portanto, recomendo!

Leandro Trevisan

Human Resources Manager

Um dos melhores master coaches do Brasil, altamente capacitado e qualificado. Acredito que se você quer sem bom em algo tem que aprender com os melhores, e o Edson De Paula se não for o melhor com certeza é um dos melhores. Ser treinado por Edson de Paula é consolidar uma expertise de técnicas e metodologias abordadas em uma linha de treinamento, onde a capacitação profissional e pessoal tange os diversos cenários do nosso cotidiano. O fator “humano” é trabalhado para resgatar valores e potencialidades individualizados de cada participante. A autoestima é uma “ferramenta de êxito” citada várias vezes em suas palavras, para conseguir sucesso na administração de conflitos pessoais e profissionais. Ser profissional exige fazer o que gosta da melhor forma possível e sentir prazer no que faz e Edson de Paula é um desses profissionais, apaixonado e dedicado em sua profissão, e, porque não dizer: MISSÃO!

Neila Cristina Franco

Consultora de Suporte e Tecnologia

Quem me conhece sabe do padrão de qualidade que exijo de minhas formações. Invisto parte do que ganho com capacitação e esta é uma prática que tem me garantido atualização e um diferencial de empregabilidade. A metodologia Coaching Comportamental Evolutivo desenvolvida pelo Instituto Edson de Paula foi construída sob pirâmides sólidas de conhecimento e comprovada carga de horas na eficácia de seus resultados De forma complementar o instituto preserva a qualidade de sua formação sob rigoroso processo de certificação de seus alunos, o que só reforça o seu compromisso com a qualidade de seu método. Eu sigo o Instituto Edson de Paula por acreditar e comprovar a eficácia desta formação e da seriedade que ele conduz todos os cursos levados pelos seus programas de capacitação. Recomendo todos os cursos do instituto.

Assine nossa newsletter